Mas afinal, o que é Go to Market e o que difere do Marketing Tradicional?

Go to market é uma estratégia focada em softwares e aplicativos que precisam entrar no mercado. Para isso, é necessário obter dados de mercado e encontrar clientes com dores das quais o produto digital propõe solucionar; reduzir atrito na comunicação para que esse cliente entenda como pode solucionar com posicionamento e mensagens adequados, alinhar toda a empresa para entender como vender.
Go to Market Estratégia de marketing

Foco

Lançamento de um novo produto ou serviço, seja ele software, aplicativo ou até mesmo uma funcionalidade nova de um produto já existente. Estuda, posiciona e reduz atrito entre solução e cliente. Trabalha fazendo intercecção com todos os departamentos da empresa, como vendas, customer success, suporte e implantação, alinhando-os. Também é o responsável por precificar o produto.
Distribuição e consolidação da marca institucional e dos produtos já lançados em diferentes canais para a audência geral. Utiliza inteligência de mercado para manter ou melhorar o que está ativo. Também é focado em criar estratégias promocionais e campanhas sazonais, incluindo aplicação de descontos junto ao time comercial.

Proposta

Lançar o produto com menor atrito possível entre cliente e solução, adequando preços e planos. Alinhar e fornecer materiais para diversos departamentos.
Constrói e fortalece a missão, visão e valores da marca, atrai novos consumidores, incentiva clientes a comprar a partir de campanhas.

Jornada

Uma estratégia de GTM é mais linear e sequencial, pois segue um roteiro e cronograma claros. Requer muita pesquisa, testes e validação antes de lançar seu produto, e visa alcançar um ajuste de produto ao mercado.
Mais ágil e flexível, pois se adapta às mudanças nas condições do mercado e ao feedback dos clientes. Requer muita experimentação, otimização e aprendizado após o lançamento do seu produto, e visa alcançar um ajuste de mercado-produto.

Prazo

Trabalho determinado de curto prazo, focado no lançamento. Finaliza depois de lançar o produto.
Trabalho indeterminado, focado em crescimento da companhia, como venda recorrente dos produtos e serviços.

Lançar um produto errado sai caro.

De acordo com a CB Insights, em 2021 ao analisar 101 startups:

10%

Startups faliram por
pivotar do jeito errado

13%

Startups faliram por lançar um produto na hora errada

18%

Startups faliram por problemas na precificação

20%

Startups faliram por não ser competitivo o suficiente

42%

Startups faliram por falta de necessidade de mercado

Posicione seu produto e saia na frente

Somos a Go To Market Brasil

Seus futuros clientes estão esperando o seu produto no mercado

Estamos prontos para ajudar sua startup, scale up ou early stage com estratégias específicas para lançar o seu produto do jeito certo. No tempo certo. Com o melhor custo-benefício.

Faça parte da revolução digital!

Ao enviar seus dados, você autoriza que a Go To Market Brasil entre em contato e declara estar ciente da Política de Privacidade.

Seus dados estão seguros

Por que a Go to Market brasil?

Hoje, queremos ajudar a sua companhia a alcançar o Product Market Fit no melhor tempo, com o melhor custo benefício.

  • Alinhamento da empresa com o negócio

    Não apenas seu time de vendas, customer success, suporte e marketing estarão preparados para atender seus clientes, mas sua empresa estará alinhada com o lançamento.

  • Redução de custos

    Comparado com a contratação de um time completo de inovação e marketing de produto, a terceirização com a GTMBR te faz reduzir 60% dos custos.

  • Previsibilidade de prazos

    A GTMBR trabalha com metodologia ágil, trazendo maior visão do status do projeto à você em tempo real, em conjunto com seu time interno de produto e marketing.

Perguntas Frequentes

Com certeza! Nós indicamos uma consultoria para ajeitar o percurso enquanto seu produto está no ar, ou então a possibilidade de realizar um relançamento se identificarmos a necessidade.

Neste caso, recomendamos a contratação unitária do trabalho de Inteligência de Mercado a fim de entender se vale a pena o investimento desse plano, além de mapear riscos e desafios.

Sim! Caso seu produto já esteja lançado e possui uma feature importante que mereça destaque, conseguimos estruturar um lançamento para ganhar espaço de mercado.

Atualmente, conseguimos apoiar na expansão LATAM para todos os países hispânicos, ou seja, com exceção dos EUA. Neste ponto, ainda estamos em evolução para melhor atendê-lo.

Sim! Será um prazer auxiliá-los neste empoderamento em marketing de produto, tendo a possibilidade de realizar um treinamento presencial ou online personalizado tanto para seu time de marketing, como para produto.

Se seu produto está em declínio, é importante a criação de uma linha de comunicação antecipada orientando-os a procurar uma outra solução e dar um prazo para isso. Nesse caso, conseguimos realizar uma consultoria e/ou estruturação de campanha para o seu caso.